top of page

Benevides e Vitória do Xingu treinam servidores

A Desenvolve Cidade foi notícia no Diário Online em matéria que trata do treinamento para homologação e testes do novo sistema de Alvará Digital. Vejam a matéria na integra abaixo ou acessando o link: https://www.diarioonline.com.br/noticias/para/noticia-393211-benevides-e-vitoria-do-xingu-treinam-servidores.html


Benevides e Vitória do Xingu treinam servidores


Servidores públicos recebem treinamento para homologação e testes do novo sistema de Alvará Digital, no período de 8 a 10 de fevereiro, no municípios de Benevides e Vitória do Xingu.


O novo sistema foi criado pela Desenvolve – Tributação Municipal Sustentável, e permite fazer emissão automática e eletrônica do certificado do alvará de funcionamento das empresas.


O Alvará Digital contempla todos os requisitos de segurança estabelecidos na legislação municipal, além de detectar pendências on-line e orientar sobre os procedimentos de solução e liberação do documento pela internet.

A ação faz parte da implementação da nova plataforma digital de tributos municipais, a Nota Fiscal de Serviços Digital (NFS-d), que envolve a Empresa Digital, o Domicílio Tributário Digital (DTD), a Nota Fiscal Digital e o Alvará Digital.​​


A liberação do acesso aos usuários finais dos dois municípios está agendada para a próxima segunda-feira (13).



6 visualizações0 comentário
bottom of page