top of page

Desenvolve apresenta soluções para a FAMEP durante evento do Bootcamp GovTech



O encontro reuniu no auditório da FAMEP as startups que participam do Bootcamp Govtech. Foto: Luiza Quemel



Na última sexta-feira (21), o gerente de implantação Ravy Bassalo representou a GovTech Desenvolve em mais um evento do projeto Bootcamp Govtech Pará. Desta vez, as startups que participam da iniciativa apresentaram suas soluções para a Federação das Associações dos Municípios do Estado do Pará (FAMEP). Bassalo ressaltou como esses momentos ajudam a consolidar o cenário da inovação no Estado do Pará. “Para a Desenvolve é uma oportunidade de troca, de interações, captação de novas ideias e de exposição do nosso modelo de negócios e de resultados ao longo dos últimos anos”, declara.


O coordenador técnico da FAMEP Ricardo Matos elogiou o impacto produzido pelas plataformas e aplicativos de gestão tributária criados pela Desenvolve. “A gente tem um problema muito sério principalmente nos municípios pequenos que dependem do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), que muitas vezes também é baixo. Com poucos recursos os municípios enfrentam dificuldades para desenvolver Políticas Públicas. Ter plataformas que conseguem simplificar a arrecadação de impostos como IPTU e ISS é muito importante”.


Durante o encontro, cada Govtech teve a oportunidade de mostrar os resultados alcançados e como suas soluções impactam os serviços públicos. A coordenadora do programa Startup Pará do qual o Bootcamp Govtech faz parte, professora Maria Trindade, destacou a diversidade de tecnologias e a importância de dar visibilidade ao capital intelectual dos empreendedores paraenses. “Nós temos soluções que passam desde o aumento da arrecadação dos municípios até soluções que envolvem a área da saúde para prestar o melhor serviço. Por meio do programa nós evidenciamos que aqui temos empresas capazes de resolver os desafios dos serviços públicos”, elogia a professora.


Sobre o Bootcamp GovTech


Bootcamp GovTech é uma iniciativa que procura alavancar as vendas de startups para o setor público, impulsionar soluções eficientes para os desafios governamentais e promover networking entre empreendedores, especialistas e representantes do governo. O projeto faz parte do programa StarUP Pará, uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior e Tecnológica (Sectet).


19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page