top of page

Desenvolve e Conselho Regional de Contabilidade do Pará firmam acordo de cooperação técnica

Atualizado: 18 de jun. de 2020

A startup Desenvolve – Tributação Municipal Sustentável e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) firmaram parceria nesta sexta-feira, dia 23. O acordo de cooperação técnica engloba uma série de benefícios para os associados do CRC-PA, entre cursos, treinamentos, palestras e novas tecnologias para facilitar o trabalho dos profissionais de contabilidade do estado do Pará. A assinatura foi realizada durante sessão especial na sede do CRC, reunindo a diretoria e conselheiros do CRC e demais contabilistas associados.


“Para nós do CRC esta é uma parceria de validade muito grande, pois irá possibilitar um trabalho unificado junto aos municípios, às prefeituras e com isso facilitar a vida dos profissionais da área contábil”, disse a presidente do Conselho, Maria de Fátima Vasconcelos.

O diretor da Desenvolve, Jó Sales, explica que o acordo visa levar mais tecnologia para os profissionais de contabilidade no relacionamento com a fazenda pública municipal, especialmente, sobre emissão de notas fiscais, emissão de guias, pagamento de tributos municipais, entre outros. “Além disso, a Desenvolve irá disponibilizar acesso e treinamento de todas as plataformas que atua. Dentre eles, um produto novo que a startup está lançando no mercado, a Empresa Digital, uma plataforma municipal que vai desburocratizar o processo de registro, atualização de dados cadastrais e baixa de atividades econômicas no Estado. É um sistema integrado à Rede Sim, com foco maior no relacionamento com as prefeituras”.


De acordo com Sales, três aspectos são importantes com esse acordo. Primeiro, a possibilidade de abrir as tecnologias da Desenvolve para que os profissionais possam recomendar e sugerir alterações nos sistemas no sentido de facilitar o trabalho dos contabilistas no cumprimento das obrigações com o fisco municipal. Em seguida, treinamento gratuito para todos os profissionais de contabilidade do estado, abrangendo legislação e uso das tecnologias e por fim, a realização de eventos em todo o estado voltado para a formação dos profissionais de contabilidade do Estado.


“Estamos muito felizes com essa parceria e esperamos que seja vantajosa para as duas partes, contribuindo assim para um desenvolvimento sustentável dos municípios em que atuaremos em parceria”, concluiu Sales.

8 visualizações0 comentário
bottom of page