top of page

Govtech Desenvolve participa de Simpósio de Direito Tributário Municipal em Campinas (SP)



Foto: Instagram Tributo Municipal


Nos últimos dias 23 e 24 de maio, a govtech Desenvolve participou do XII Simpósio de Direito Tributário Municipal em Campinas (SP). O evento é realizado anualmente pela empresa Tributo Municipal. O objetivo é promover o conhecimento prático na área tributária municipal por meio de grandes especialistas na matéria. Durante o evento ocorrem apresentações de temas atuais, polêmicos e importantes para promover a transição para o novo modelo tributário do país, viabilizando a sustentabilidade financeira das cidades brasileiras.


 

A programação reuniu profissionais e gestores de todo o país. O diretor executivo e o consultor jurídico da govtech Desenvolve, Jó Sales e Matheus Sales, representaram a instituição. Jó destacou a satisfação em participar do evento em Campinas (SP), município que abriga uma das unidades da Desenvolve. “Para nossa govtech é uma honra participar deste simpósio e estar próximo dos gestores e prefeitos do Estado de São Paulo e de outros estados do Brasil. Estamos instalados aqui no Parque Científico e Tecnológico da UNICAMP e aproveitamos essa oportunidade valiosa de participar dos debates da reforma tributária visando preparar tecnologicamente as prefeituras para transitar ao novo modelo de tributação e repartição fiscal do país”.



Segundo o consultor jurídico Matheus Sales, a participação em espaços de estudo e debate sobre tributação municipal reforça o compromisso e o diferencial da Desenvolve em, além de oferecer tecnologia para simplificar o licenciamento e a gestão tributária, oferecer também suporte jurídico. “O evento contou com ótimos palestrantes e excelentes temas. As discussões foram contextualizadas dentro do interesse dos municípios, focando no que eles precisam fazer agora para potencializar a receita no presente e no futuro. De acordo com o analista, a partir das discussões realizadas no Simpósio, é possível traçar planos de ação para apoiar os municípios. “Um dos pontos a serem trabalhados atualmente e que a Desenvolve já está discutindo é intensificar mais a fiscalização, arrecadar o máximo possível o ISS e demais tributos agora”, O consultor explica que é este valor que influenciará no cálculo da nova forma de distribuição dos recursos definida pela reforma tributária.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page