top of page

Govtech Desenvolve participa de Simpósio de Direito Tributário Municipal em Campinas (SP)

10 de jun. de 2024
2 min de leitura


Foto: Instagram Tributo Municipal


Nos últimos dias 23 e 24 de maio, a govtech Desenvolve participou do XII Simpósio de Direito Tributário Municipal em Campinas (SP). O evento é realizado anualmente pela empresa Tributo Municipal. O objetivo é promover o conhecimento prático na área tributária municipal por meio de grandes especialistas na matéria. Durante o evento ocorrem apresentações de temas atuais, polêmicos e importantes para promover a transição para o novo modelo tributário do país, viabilizando a sustentabilidade financeira das cidades brasileiras.


 

A programação reuniu profissionais e gestores de todo o país. O diretor executivo e o consultor jurídico da govtech Desenvolve, Jó Sales e Matheus Sales, representaram a instituição. Jó destacou a satisfação em participar do evento em Campinas (SP), município que abriga uma das unidades da Desenvolve. “Para nossa govtech é uma honra participar deste simpósio e estar próximo dos gestores e prefeitos do Estado de São Paulo e de outros estados do Brasil. Estamos instalados aqui no Parque Científico e Tecnológico da UNICAMP e aproveitamos essa oportunidade valiosa de participar dos debates da reforma tributária visando preparar tecnologicamente as prefeituras para transitar ao novo modelo de tributação e repartição fiscal do país”.



Segundo o consultor jurídico Matheus Sales, a participação em espaços de estudo e debate sobre tributação municipal reforça o compromisso e o diferencial da Desenvolve em, além de oferecer tecnologia para simplificar o licenciamento e a gestão tributária, oferecer também suporte jurídico. “O evento contou com ótimos palestrantes e excelentes temas. As discussões foram contextualizadas dentro do interesse dos municípios, focando no que eles precisam fazer agora para potencializar a receita no presente e no futuro. De acordo com o analista, a partir das discussões realizadas no Simpósio, é possível traçar planos de ação para apoiar os municípios. “Um dos pontos a serem trabalhados atualmente e que a Desenvolve já está discutindo é intensificar mais a fiscalização, arrecadar o máximo possível o ISS e demais tributos agora”, O consultor explica que é este valor que influenciará no cálculo da nova forma de distribuição dos recursos definida pela reforma tributária.

 
 
 

10 comentários


michael michaeljordan
24 de jul.

What's new at the workshop slope run?

Curtir

Derril Dixon
28 de jun.

Gostei da publicação. A troca de experiências em eventos especializados é importante para acompanhar as mudanças na legislação e discutir soluções que possam contribuir para uma gestão pública mais eficiente. Iniciativas como essa ajudam a aproximar profissionais, gestores e especialistas, favorecendo o compartilhamento de conhecimento e boas práticas.

Além de acompanhar conteúdos sobre inovação e administração pública, também costumo navegar por diferentes plataformas durante o dia. Entre elas está https://onabet-brasil.com.br/, que encontrei recentemente enquanto explorava outras opções disponíveis na internet. Parabéns pelo trabalho e por compartilhar esse tipo de informação com os leitores.

Curtir

Joe Mundi
27 de jun.

Artigo interessante e bem estruturado, apresentando de forma clara a participação da govtech Desenvolve no Simpósio de Direito Tributário Municipal em Campinas e destacando a importância desse tipo de evento para o debate sobre gestão tributária e modernização dos processos municipais. Esse tipo de iniciativa contribui para a troca de experiências entre profissionais da área e para o desenvolvimento de soluções mais eficientes no setor público. Em um contexto mais amplo de navegação na internet e acesso a diferentes plataformas digitais, também é possível encontrar diversos sites e serviços online com finalidades variadas, como https://betanoonline.com/, que aparece apenas como um exemplo dentro desse ambiente digital mais geral, sem qualquer relação direta com o tema principal do artigo.

Curtir

Carim Sinh
26 de jun.

Achei interessante o conteúdo sobre inovação e gestão pública, principalmente porque mostra como diferentes áreas estão se adaptando aos processos de modernização e digitalização e como isso impacta diretamente a forma de organização e funcionamento de serviços públicos em geral. Esse tipo de iniciativa ajuda a entender melhor como a administração pública vem evoluindo ao longo do tempo, buscando mais eficiência, padronização e integração de processos em diferentes níveis. Também chama atenção como esses temas estão cada vez mais presentes em debates técnicos e institucionais, refletindo mudanças estruturais no cenário atual. No dia a dia, também é comum encontrar plataformas digitais com estruturas simples e objetivas, voltadas para facilitar o acesso do usuário e reduzir etapas desnecessárias na navegação. Em…

Editado
Curtir

Carim Sinh
07 de jun.

Parabéns pela iniciativa e pela realização do simpósio em Campinas. É muito positivo ver encontros que aproximam inovação tecnológica e gestão pública, especialmente em temas ligados à modernização dos processos tributários municipais, que são cada vez mais relevantes no cenário atual.

Em pesquisas sobre ecossistemas digitais e soluções voltadas à transformação de serviços, acabei encontrando referências a plataformas como betdasorte-br.br.com, que atuam no segmento de entretenimento digital e mostram como diferentes áreas da internet acabam se conectando dentro do ambiente tecnológico mais amplo.

A matéria reforça bem a importância do diálogo entre startups, especialistas e gestores públicos para acelerar esse tipo de evolução.

Curtir
Logo-Desenvolve_nova_BRANCA-07.png
Rodapé01.png
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram

Unidade Desenvolve Região Sudeste

Agência de Inovação da Unicamp (INOVA) - Parque Científico e Tecnológico da Unicamp (PCT) - Rua Daniel Hogan, nº 434 - Prédio LIB - Sala 9 • Cidade Universitária - CEP: 13083-836 - Campinas/SP

​​​

Unidade Desenvolve Região Sudeste – Rio de Janeiro - RJ 
Porto Maravalley Rua Equador, 43 – Bloco 3 - Sala 913, Santo Cristo  - CEP: 20220-410 - Rio de Janeiro – RJ

​​​

Unidade Desenvolve Região Norte

Rogélio Fernandez Business Center, Tv. Quintino Bocaiúva - Salas 2301 / 1804 Cremação, Belém - PA, 66045-315

logos.png

DESENVOLVE © 2025 Desenvolve - Tributação Municipal Sustentável.

Todos os direitos reservados.

bottom of page