top of page

5 motivos para nos orgulhar do desenvolvimento de Benevides

Hoje, 29 de dezembro, o município de Benevides localizado na região metropolitana de Belém celebra 62 anos.


Para a Desenvolve é um grande orgulho ser parceira de Benevides (PA) desde 2016 e fazer parte desta história. Há 7 anos colaboramos com o crescimento das receitas próprias e do desenvolvimento do município disponibilizando ferramentas tecnológicas que melhoram a gestão de tributos, otimizam o tempo de servidores e contribuintes e simplificam processos burocráticos, sem abrir mão do cumprimento das normas ambientais, sanitárias, urbanísticas e de localização e funcionamento de negócios na cidade.

 

O maior impacto de uma gestão tributária ágil e inteligente é o aumento da arrecadação. As receitas de Benevides cresceram 280% nos últimos anos. Com mais recursos financeiros entrando para os cofres do município, mais obras e serviços podem ser realizados para melhorar o bem estar das pessoas: mais saúde, mais educação, mais qualidade de vida!

 

Com 64 mil habitantes, Benevides não para de crescer. São várias conquistas nos últimos anos. Separamos 5 motivos que evidenciam que no município desenvolvimento é prioridade e que estamos juntos construindo uma Benevides melhor para todos. Arraste para o lado e saiba mais.

 

#1 – Gestão tributária inteligente

O município modernizou sua gestão fiscal com a inserção de aplicativos webresponsivos da Desenvolve, desburocratizando o cumprimento das obrigações tributárias aos contribuintes e a gestão do imposto aos servidores públicos.



 

 

#2 – Empreendedorismo

Benevides utiliza o aplicativo Empresa Digital para abrir, licenciar, alterar dados cadastrais, renovar e baixar empresas de forma fácil, ágil e segura. Simplificar os processos para formalização de negócios é um grande incentivo ao empreendedorismo local.

 



#3 – Primeira Infância

Benevides é um dos 25 municípios do país que participam do Projeto Urban 95, que visa desenvolver um planejamento da cidade que atenda às necessidades de bebês, crianças e cuidadores. Isso inclui estratégias de mobilidade, saúde, educação e outros serviços.





 

 

#4 – Saúde

O programa Previne Brasil do governo federal avalia a saúde básica pelo desempenho em serviços pautados em áreas como saúde da mulher, saúde da criança, pré-natal, cobertura vacinal e doenças crônicas. Benevides ocupa o 4º lugar no ranking estadual referente ao 1º quadrimestre de 2023.




 

 

#5 – Educação

Benevides é o município destaque no estado do Pará e na região Norte em melhor educação pública, avaliado pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), com nota 5,6 dos anos finais do ensino fundamental e 6,1 nos anos iniciais.






32 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page