top of page

Evento em Belém discute plataforma digital para abertura e fechamento de empresas

Atualizado: 18 de jun. de 2020

A Desenvolve foi notícia no site G1 em matéria que trata da apresentação Técnica da Plataforma Tecnológica Empresa Digital, que será realizada no dia 17 de abril, das 9h às 12h, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC-PA), em Belém. Vejam a matéria na integra abaixo ou acessando o link:https://g1.globo.com/pa/para/noticia/2019/04/10/evento-gratuito-em-belem-discute-plataforma-digital-para-abertura-e-fechamento-de-empresas.ghtml

Evento em Belém discute plataforma digital para abertura e fechamento de empresas


A programação gratuita será realizada no dia 17 de abril, das 9h às 12h, na sede do CRC-PA, no bairro da Campina.

Auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC-PA), em Belém — Foto: Divulgação


Estão abertas as inscrições para a apresentação, em Belém, de uma plataforma online que pretende facilitar a abertura e fechamento de negócios. O evento gratuito está marcado para o dia 17 de abril, das 9h às 12h, e será realizado na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Pará (CRC-PA), localizado na tv. Avertano Rocha, 392, bairro da Campina. As inscrições são pelo site do conselho.


O sistema, intitulado Empresa Digital, deve ser lançado neste mês de abril em Benevides, município da região metropolitana de Belém, e otimiza as ações de cadastro, alteração, renovação de licenças e baixa de empresas.

Plataforma online de abertura e fechamento de empresas está sendo implantado em Benevides, no Pará. — Foto: Divulgação


Os processos são sincronizados ao Sistema Integrado de Cadastro (Regin) da Junta Comercial do Pará (Jucepa), utilizando um protocolo único, permitindo que o empreendedor realize, pela internet, as operações no âmbito municipal, incluindo a consulta prévia, os licenciamentos, entre outros.

No sistema, é possível emitir guias digitais das taxas do municípios; imprimir alvarás digitais e licenças; além de saber a viabilidade da atividade econômica seguindo as leis do município, antes da decisão de investir em um negócio.


Serviço

Apresentação Técnica da Plataforma Empresa Digital. Local: Auditório do CRC-PA, na tv. Avertano Rocha, 392. Data/Hora: 17 de abril, das 9h às 12h. Informações: 3202-4150; 2121-9006. Inscrições aqui.

9 visualizações0 comentário
bottom of page