top of page

Desenvolve disponibiliza plataforma de aprendizagem e feedbacks para colaboradores

Atualizado: 19 de abr. de 2024



ree

A analista de marketing Luiza Quemel com o certificado do curso após concluí-lo no ambiente de aprendizagem


A gestão de desempenho de colaboradores ainda é um desafio para muitas empresas. Para modernizar e garantir a evolução contínua de seu time, a GovTech Desenvolve disponibilizou um ambiente próprio de aprendizagem e de registro de feedbacks. A plataforma escolhida foi a Qulture Rocks. É por meio dela que serão acompanhados a realização dos cursos e o desempenho de cada colaborador da empresa.


A gerente de RH Thalita Kapazume acredita que é fundamental investir na qualificação dos profissionais de forma diversa e qualificada, por isso os cursos presentes na plataforma foram escolhidos visando aperfeiçoar as habilidades técnicas e comportamentais. “Uma grande novidade deste espaço é que além dos cursos criados pela equipe técnica da Qulture Rocks, também há cursos da própria Desenvolve, garantindo assim que todos os profissionais tenham a oportunidade conhecer bem a empresa, os serviços e produtos que oferece”, declara Kapazume.


A Product Owner Isabela Manito já concluiu um curso e pretende fazer mais em breve. O primeiro curso finalizado foi “Kanban para gestão de tarefas”. Segundo a profissional com a capacitação ela conseguiu ter novos insights para melhorar seu dia a dia no desenvolvimento dos projetos.

“Eu já conheci a metodologia Kanban e o curso consolidou o conhecimento que já tinha. Eu acredito que sempre é válido buscar mais conhecimento, revisar processos e assim garantir resultados melhores”, declara.

A analista de marketing Luiza Ribeiro priorizou o curso “Como evitar a dispersão: foco e disciplina”. De acordo com Luiza, é possível manter o foco e ter um bom desempenho.

“Lido com diversas tarefas diariamente. As técnicas ensinadas no curso ajudam a manter uma boa produtividade”, garante.

Outro ponto destacado por Thalita diz respeito aos feedbacks que a partir de agora fazem parte da cultura da GovTech e são feitos dentro da plataforma Qulture Rocks. Uma pesquisa realizada pela FIA Employee Experience (FEEx) respondida anonimamente por 150 mil funcionários de mais de 300 empresas em todo o país, entre agosto e setembro de 2020, revelou que um em cada cinco trabalhadores brasileiros não recebem avaliações de desempenho feitas por seus chefes. Segundo a gerente, as avaliações frequentes e contínuas contribuem para o crescimento dos colaboradores, à medida em que ele tem retorno sobre seu desempenho, incluindo os pontos fortes e os pontos em que precisa melhorar.


“Para manter um time engajado e motivado, nós precisamos que cada colaborador saiba como seu trabalho é visto pelas lideranças da empresa. A cultura do feedback vem para melhorar a comunicação interna e dar esta segurança aos líderes e liderados”, conclui.

 
 
 

Comentários


Logo-Desenvolve_nova_BRANCA-07.png
Rodapé01.png
  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram

Unidade Desenvolve Região Sudeste

Agência de Inovação da Unicamp (INOVA) - Parque Científico e Tecnológico da Unicamp (PCT) - Rua Daniel Hogan, nº 434 - Prédio LIB - Sala 9 • Cidade Universitária - CEP: 13083-836 - Campinas/SP

​​​

Unidade Desenvolve Região Sudeste – Rio de Janeiro - RJ 
Porto Maravalley Rua Equador, 43 – Bloco 3 - Sala 913, Santo Cristo  - CEP: 20220-410 - Rio de Janeiro – RJ

​​​

Unidade Desenvolve Região Norte

Rogélio Fernandez Business Center, Tv. Quintino Bocaiúva - Salas 2301 / 1804 Cremação, Belém - PA, 66045-315

logos.png

DESENVOLVE © 2025 Desenvolve - Tributação Municipal Sustentável.

Todos os direitos reservados.

bottom of page