top of page

GovTech Desenvolve no Scale-Up Endeavor 2021


Startup que criou a plataforma de desburocratização do ambiente de negócio do Brasil, inicia processo de expansão nacional.


A GovTech Desenvolve é uma das 74 selecionadas para o programa de aceleração Scale-Up da Endeavor 2021. Referência no setor, a empresa é responsável pela criação de plataformas inteligentes de serviços públicos digitais e, com a aprovação no programa, está pronta para expandir sua atuação para todo o País.


A GovTech é responsável pelo desenvolvimento da “Empresa Digital”, primeira multiplataforma brasileira que possibilita a abertura de empresa pelo celular, interoperando dados em tempo real entre os três entes federados e que oferece serviços digitais 24 horas por dia nos 365 dias do ano, podendo ser acessado pelo computador, tablet ou celular.


Como foi o processo de seleção


A Endeavor é uma rede global sem fins lucrativos que apoia empreendedores de alto impacto e que está presente em mais de 30 países, sendo oito escritórios em diversas regiões do Brasil, e o programa Scale-Up é voltado para as empresas que apresentam maior potencial de crescimento, com diferenciais competitivos claros e um modelo de negócios comprovado pelo mercado.


Nesta segunda edição de 2021, 300 empresas das regiões Norte e Nordeste foram analisadas e somente 74 scale-ups de 15 Estados e Distrito Federal passaram por todas as etapas da seleção. Juntas, elas faturaram, em 2020, R$ 550 milhões e cresceram cerca de 130%.


Durante o período de cinco meses, as equipes da GovTech Desenvolve receberão mentoria em áreas fundamentais, como Estratégia de Crescimento, Acesso a Capital e Liderança e Talentos para ampliar a sua atuação nacional.


Quer saber mais sobre a GovTech Desenvolve e como podemos ajudar sua empresa ou seu município? Acesse: www.desenvolvecidade.com.br


Plataforma Empresa Digital


A Plataforma e App de Integração para Licenciamento Municipal de Empresa foram desenvolvidos para modernizar a administração pública e facilitar o desenvolvimento econômico do País, visto que facilita tanto a relação de empreendedores com os serviços públicos, como ajuda na própria gestão dos negócios.

A Empresa Digital reúne de forma inovadora: tecnologia, gestão e legislação, garantindo a simplificação da abertura de empresas no país e a linearidade e unicidade do processo de licenciamento urbanístico, ambiental, sanitário e de emissão de alvarás de funcionamento.


Esta tecnologia possibilita a classificação online de risco das atividades econômicas para realização do licenciamento digital e integrado urbanístico, ambiental, sanitário e de localização e funcionamento de empresas; renovações anuais de licenças em meio digital e a disponibilização dos certificados e alvarás digitais pelo celular, entre outros serviços. Trata-se do Integrador Municipal Digital da REDESIM, que opera conectado com o Integrador Estadual das Juntas Comerciais dos Estados Brasileiros.


A tecnologia está disponível em nuvem, com certificado de segurança de acesso, protocolo único e digital para tramitação processual em todos os órgãos envolvidos e garante, ainda, emissão de boletos de taxas pelo Pix, possibilitando a compensação e liberação instantânea das licenças municipais, eliminação de uso de papel.



 

Baixe nosso app:


  1. Baixe o aplicativo “Empresa Digital” nas lojas Google Play e App Store

  2. Selecione a cidade de Parauapebas;

  3. Autentique com CPF/CNPJ e senha;

  4. Insira seu Protocolo da Junta Comercial;

  5. Tenha acesso a todas as funcionalidades dos serviços digitais da plataforma (emissão de boletos de taxas, certificados de licenças, etc).




 

Tecnologia Escalável


Conheça as plataformas das cidades que já estão se beneficiando das nossas tecnologias e os indicadores digitais dos impactos gerados:







Nossas Conquistas


  • A GovTech Desenvolve é filha do Laboratório StartupLab e Programa de Incubação de Empresas de Base Tecnológica (PIEBT) da Agência de Inovação Tecnológica (Universitec/UFPA).

  • É certificada pelo selo GovTech do hub de inovação BrazilLab por seu trabalho voltado para a implantação de um modelo criativo e inovador de tributação municipal sustentável e da introdução de tecnologias inovadoras e novas práticas de gestão pública.

  • A primeira e única GovTech da região Norte do Brasil a receber o Prêmio TOP 10 Ranking GovTech 2020 e a figurar entre as startups mais atraentes para o mercado corporativo brasileiro.

  • Uma das cinco finalistas da etapa Brasil ao Prêmio Globant Awards Digital Disruptors 2021, prêmio global que visa reconhecer aqueles indivíduos que se destacam e se esforçam para garantir que suas empresas permaneçam na linha de frente da revolução digital.

  • Está entre as 80 startups consideradas como mais relevantes em todo o País segundo relatório sobre o ecossistema de Startups Govtech no Brasil realizado pelo BrazilLAB e Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).


Foto: Felipe Bispo

Engajamento do Time e dos Gestores Públicos


Parabéns a todos os nossos colaboradores que estão fazendo entregas incríveis de serviços públicos digitais que estão ajudando os municípios brasileiros em um momento tão desafiador. Parabéns também a todos os gestores públicos que acreditaram neste projeto, se engajaram no processo de implantação, gestão e agora estão colhendo os resultados.

137 visualizações0 comentário
bottom of page