top of page

GovTech Desenvolve é selecionada para o Scale-Up Endeavor 2021

A Desenvolve foi notícia no Jornal O Liberal, em matéria que trata da seleção para o programa Scale-Up Endeavor 2021.

GOVERNO DIGITAL - A startup paraense é a primeira e única da Região Norte entre as escolhidas


Uma empresa de tecnologia digital genuinamente paraense acaba de galgar um passo importante para sua consolidação no mercado nacional. A GovTech Desenvolve é uma das selecionadas para o programa Scale -Up da Endeavor 2021. Scale-Ups são empresas com modelo de negócio sólido e validado, time estruturado e, portanto, consideradas aptas para receber aportes para crescimento acelerado.


Com essa parceria, a startup paraense passa a ser considerada referência no mercado nacional na área de desenvolvimento de tecnologias para oferta de serviços públicos digitais inteligentes, especialmente focados na desburocratização do ambiente de negócio e de gestão tributária municipal.


A empresa, filha do Laboratório StartupLab e Programa de Incubação de Empresas de Base Tecnológica (PIEBT) da Agência de Inovação Tecnológica (Uni-versitec/UFPA) foi uma das 300 analisadas das regiões Norte e Nordeste e ficou entre as 80 que passaram para a segunda fase da seleção, as entrevistas.


Na sequência, foi anunciada como uma das 26 finalistas e, finalmente, uma das 16 vencedoras da forte concorrência para fazer parte de um seleto grupo de empresas aceleradas pela Endeavor no Brasil.


Para Jó Sales, fundador e diretor executivo da GovTech Desenvolve, a seleção pela Endeavor demonstra a confiança, a solidez, a credibilidade e o pioneirismo que a startup vem revelando no mercado nacional. “A Endeavor é reconhecida pelo apoio a empreendedores que possuem condições de gerar resultados de alto impacto e que possam ajudar a mudar o mundo. Para nós da Desenvolve é motivo de muito orgulho e felicidade sermos selecionados para participar deste processo de aceleração! Agradecemos aos gestores municipais que confiaram e se engajaram neste projeto, e também a todos os nossos colaboradores que têm realizado um trabalho incrível de transformação de jornadas físicas, presenciais e analógicas, em jornadas de serviços públicos digitais impessoais, isonômicos e eficientes, nos temos da legislação vigente”, afirma.


Conquistas


A Desenvolve é certificada pelo selo GovTech do hub de inovação BrazilLab, voltada para a implantação de um modelo criativo e inovador de tributação municipal sustentável e da introdução de tecnologias inovadoras e novas práticas de gestão pública, visando a desburocratização do ambiente de negócios no Brasil.


Também foi a primeira e única GovTech da região Norte do Brasil a receber o Prêmio TOP 10 Ranking GovTech 2020 e figurar entre as startups mais atraentes para o mercado corporativo brasileiro. Foi uma das cinco finalistas da etapa Brasil ao Prêmio Globant Awards Digital Disruptors 2021, prêmio global que visa reconhecer aqueles indivíduos que se destacam e se esforçam para garantir que suas empresas permaneçam na linha de frente da revolução digital.


Aparece entre as 80 startups consideradas como mais relevantes em todo o País, segundo relatório sobre o ecossistema de Startups Govtech no Brasil realizado pelo BrazilLAB e Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).


“Para nós da Desenvolve é motivo de muito orgulho e felicidade sermos selecionados para participar deste processo de aceleração! Agradecemos aos gestores municipais que confiaram e se engajaram nesse projeto e a todos os nossos colaboradores que têm realizado um trabalho incrível” Jó Sales - fundador e diretor executivo da GovTech Desenvolve

Time Desenvolve na sede da start-up


Empresa Digital


A empresa é a responsável pelo desenvolvimento da multiplataforma web e mobile Empresa Digital, que foi prototipada, homologada e testada em duas cidades de até 60 mil habitantes, duas com até 120 mil e uma cidade acima de 200 mil, com resultados considerados excepcionais em termos de governança de serviços públicos digitais. São mais de 36.500 processos de Viabilidade Automática, Licença Automática de Baixo Risco A e B, e Licença Digital de Alto Risco, beneficiando mais de 60 mil empresas e mais de 500 mil pessoas.


A Empresa Digital é a primeira plataforma brasileira que possibilita a abertura de empresa pelo celular inter-operando dados em tempo real entre os três entes federados e oferece serviços digitais 24 horas por dia nos 365 dias do ano, podendo ser acessado pelo computador, tablet ou celular.


Trata-se do Integrador Municipal Digital da REDESIM, que opera conectado com o Integrador Estadual das Juntas Comerciais dos Estados Brasileiros. Esta tecnologia possibilita a classificação online de risco das atividades econômicas para realização do licenciamento digital e integrado urbanístico, ambiental, sanitário e de localização e funcionamento de empresas; renovações anuais de licenças em meio digital e a disponibilização dos certificados e alvarás digitais pelo celular, entre outros serviços.


A plataforma também realiza os processos digitais de alteração cadastral e de baixa de empresas, registrando eventos da Receita Federal, Junta Comercial e da Prefeitura em base cadastral única disponível para Secretaria Municipal de Finanças, Serviços Urbanos, Meio Ambiente e Departamento de Vigilância Sanitária.


A tecnologia está disponível em nuvem, com certificado de segurança de acesso, protocolo único e digital para tramitação processual em todos os órgãos envolvidos e garante, ainda, emissão de boletos de taxas pelo Pix, possibilitando a compensação e liberação instantânea das licenças municipais, eliminação de uso de papel.


O projeto da GovTech Desenvolve é levar a plataforma para todas as capitais e demais cidades brasileiras para ajudar o Brasil a sair da incômoda 138ª posição no ranking do Doing Business do Banco Mundial que mensura o ambiente de negócio em 190 economias do mundo.


O usuário pode acessar a plataforma diretamente na internet ou baixar nas lojas de aplicativos da Apple Store e Google Play. Basta digitar na área de busca o nome “Empresa Digital” e depois o nome do município que tenha feito adesão a tecnologia.


Mais informações acessar: www.desenvolvecidade.com.br.

Colaboradores da Desenvolve em sua sede


Benefícios scale-up Endeavor


A Endeavor é uma rede global sem fins lucrativos que apoia empreendedores de alto impacto e que está presente em mais de 30 países, sendo oito escritórios em diversas regiões do Brasil. É responsável pelo programa de aceleração Scale-Up Endeavor, voltado para as empresas que mais crescem no Brasil, de todos os setores e regiões do país. Durante a aceleração, as Scale-Ups são conectadas com a maior rede de empreendedores do mundo. São escolhidas scale-ups com alto potencial de crescimento, diferenciais competitivos claros e um modelo de negócios comprovado pelo mercado, no momento certo para escalar e colocar em prática as orientações da rede de mentoras e mentores sobre Estratégia de Crescimento, Acesso a Capital e Liderança e Talentos.


Nesta segunda edição de 2021, 74 scale-ups de 15 Estados e Distrito Federal serão aceleradas por cinco meses. Juntas, elas faturaram, em 2020, R$ 550 milhões e cresceram cerca de 130%.



48 visualizações0 comentário
bottom of page