top of page

Moju é o novo município da rede “Desenvolve Cidade”

Atualizado: 18 de jun. de 2020

Com a presença do Prefeito Deodoro Pantoja “IÉ IÉ”, da Secretária da Fazenda, Mara Souza, do Secretário de Administração, Jaime Serraf, de servidores municipais e consultores da Desenvolve, foi realizada nesta segunda (19/03), reunião de sensibilização e planejamento para implantação do Programa de Modernização da Gestão Fazendária de Moju – PA (PMFM).


Situado na Mesorregião do Nordeste paraense “Moju” significa “rio das cobras” em tupi, e é um município que está a 128 km de distância, pela estrada da Alça Viária, de Belém, capital do Estado do Pará. Possui população estimada em 79.825 habitantes para o ano de 2017, onde cerca de 60% reside em área rural, ocupa um território de 9.681,20 km² e é banhado pelo rio de mesmo nome. É grande produtor de óleo de dendê, usado na produção de biocombustível. Possui um grande potencial na área da fruticultura, destacando-se a área irrigada ao longo dos rios Moju e Cairarí que somados os cursos navegáveis chegam a 500 km.


O PMFM visa reestruturar e aprimorar a gestão da administração dos tributos municipais por meio de uma nova plataforma tecnológica. Entre as facilidades, Moju passará a ter a Nota Fiscal de Serviços Digital (NFSd), Empresa Digital, Domicílio Tributário Digital (DTD), Alvará Digital, recadastramento eletrônico das empresas, credenciamento e acesso com senha e Certificado Digital ICP-Brasil, ambiente de notícias, acesso rápido para consulta de processos, consulta e obtenção do recibo de retenção na fonte, verificação de autenticidade da NFSd, entre outras vantagens para o cidadão.


46 visualizações0 comentário
bottom of page