top of page

Multiplataforma Empresa Digital é lançada em Parauapebas

Atualizado: 18 de jun. de 2020

A Desenvolve Cidade foi notícia no Jornal "Diário do Pará" em matéria que trata do lançamento da multiplataforma "Empresa Digital" em Parauapebas, a primeira cidade brasileira a receber a tecnologia mobile para abertura de empresa. O serviço pode ser acessado por meio da internet utilizando aparelhos desktop ou por meio de celulares baixando o aplicativo nas lojas Google Play (Android) ou App Store (iOS). Vejam a matéria na integra abaixo ou acessando o link: https://drive.google.com/file/d/1gAkMaFDqvul3jmHV0mwu7sFB9vn8drrk/view

Multiplataforma Empresa Digital é lançada em Parauapebas


TECNOLOGIA


A Prefeitura de Parauapebas, sudeste do Pará, realizou o lançamento da multiplataforma ‘Empresa Digital’, ontem. Plataforma e aplicativo já estão funcionando no município para licenciamento, alteração, renovações anuais e baixa de empresas de forma mais rápida, ágil e segura. O objetivo é possibilitar a redução do tempo de abertura e regularização de empresas para 30 segundos nos Processos de Viabilidade, Abertura de Empresas para Atividade de Baixo Risco A e Baixo Risco B, após o preenchimento pelo empreendedor da Declaração Digital de Direito de Liberdade Econômica criada pelo Decreto Municipal no 1.200/2019.

O evento reuniu cerca de 200 pessoas no Auditório da Prefeitura Municipal de Parauapebas.


Projetada e desenvolvida pela startup Desenvolve, ‘Empresa Digital’ é uma tecnologia de governança pública que simplifica o processo de licenciamento de empresas, por meio de protocolo digital único, eliminando os deslocamentos físicos dos empreendedores entre as secretarias municipais e demais órgãos de licenciamento e registro de empresas.

Integrada em tempo real à Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) e ao Sistema Integrador Pará da Junta Comercial do Estado do Pará (Regin/Jucepa), viabiliza a unicidade digital do processo de registro dos atos constitutivos e o processo de licenciamento municipal das atividades econômicas.




10 visualizações0 comentário
bottom of page