top of page

Parauapebas: processo para abertura de empresas será digital

Atualizado: 18 de jun. de 2020

A Desenvolve foi notícia no site da Correio de Carajás, graças ao lançamento da multiplaforma "Empresa Digital" em Parauapebas. Vejam a matéria na integra abaixo ou acessando o link: https://correiodecarajas.com.br/parauapebas-processo-para-abertura-de-empresas-sera-digital/


Parauapebas: Processo para abertura de empresas será digital


Parauapebas é o primeiro município brasileiro a lançar a Multiplataforma Empresa Digital. O objetivo é tornar mais simples, fácil e seguro abrir uma empresa e empreender no município. Tanto o processo de abertura, alteração e renovação e baixa da empresa será feito online. O aplicativo foi lançado nesta quinta-feira, 19, no auditório da Prefeitura. A plataforma também disponibilizará emissão de boletos de taxas e certificados de licenças.

O gerente de projetos da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), Aiua Queiroz, exemplifica a importância da modernização ao empreender ao citar que “Parauapebas é o quinto município do estado em empresas ativas. Temos cerca de 14 mil empresas ativas no município, o dado interessante é que somos o quinto em número de empresas ativas, mas o primeiro em renda per capita”. O gerente afirma que, em média, as maiores empresas do estado estão sediadas na cidade e que o “processo mais simples e menos burocrático ajuda as empresas escolherem onde investirem”.

Para o prefeito Darci Lermen, o uso da tecnologia viabiliza agilidade para o usuário. “A possibilidade de abrir uma empresa será em tempo recorde. Somos a primeira cidade a implantar este aplicativo. Hoje em minutos você consegue abrir sua empresa. Estou muito feliz com o projeto e com as parcerias que propiciaram está realização”, comemora. 

Para usufruir do serviço, o primeiro passo é o cadastro na plataforma da Prefeitura, então baixar o aplicativo Empresa Digital, selecionar a cidade Parauapebas, autenticar o CPF/CNPJ e inserir o Protocolo da Junta Comercial.


A Multiplataforma simplifica o processo de licenciamento de empresas por meio de protocolo digital único, eliminando os deslocamentos físicos entre as secretarias municipais e demais órgãos de licenciamento e registro de empresas. Também serão realizadas atividades voltadas à implantação e monitoramento da REDESIM nos municípios da região, que serão realizadas pela JUCEPA e SEBRAE.

(Theíza Cristhine – com informações da Ascom da Prefeitura)


24 visualizações0 comentário
bottom of page