top of page

Plataforma digital auxilia municípios com a prestação de contas

Atualizado: 18 de jun. de 2020

A Desenvolve foi notícia no site Roma News, que abordou as estratégias oferecidas pela empresa para melhorar a eficiência e a transparência da gestão fiscal; modernizar a administração tributária municipal; combater a concorrência desleal; combater a sonegação fiscal; diminuir a inadimplência; aumentar a arrecadação sem aumentar a carga tributária; aumentar a capacidade da oferta de serviços públicos de qualidade ao cidadão. Vejam a matéria na integra abaixo ou acessando o link: https://www.romanews.com.br/cidade/plataforma-digital-auxilia-municipios-com-a-prestacao-de-contas/34430/



Plataforma digital auxilia municípios com a prestação de contas


Você já deve ter ouvido falar que alguns prefeitos têm suas contas reprovadas no Tribunal de Contas local. Para ajudar nesses casos, o sistema digital foi pensado para implantação e gestão de um modelo inovador e criativo de tributação sustentável nos municípíos. O serviço já é prestado em Parauapebas, Paragominas e outras cidades. 


É a proposta da empresa "Desenvolve - Tributação Municipal Sustentável", que trabalhando com profissionais especializados em diagnosticar e construir soluções inovadoras e criativas, promete resolver os problemas de gestão das receitas municipais.

A Desenvolve acredita que a situação atual é de falta de gestão estratégica integrada; ineficiência da administração tributária e contencioso fiscal; falta de tecnologias adequadas para lançamento, gestão, controles e cobrança dos tributos municipais; gestão da dívida ativa inadequada; falta de planejamento da fiscalização tributária municipal; legislação inadequada e desatualizada.


Para resolver tais problemas, a empresa tem como estratégias melhorar a eficiência e a transparência da gestão fiscal; modernizar a administração tributária municipal; combater a concorrência desleal; combater a sonegação fiscal; diminuir a inadimplência; aumentar a arrecadação sem aumentar a carga tributária; aumentar a capacidade da oferta de serviços públicos de qualidade ao cidadão.

A plataforma que possibilita esse serviço é o Programa de Modernização da Gestão Fazendária Municipal que inclui o portal Notas Fiscais Serviços Digitais, permitindo a emissão de notas fiscais e outros serviços para facilitar a vida de quem é empreendedor. 


Para saber mais, acesse o site da empresa clicando aqui

6 visualizações0 comentário
bottom of page