• Desenvolve

Prefeitura de Parauapebas lança a multiplataforma “Empresa Digital”

Atualizado: Jun 18

A Desenvolve foi notícia no site Socel News graças ao lançamento da multiplataforma "Empresa Digital em Parauapebas". Vejam a matéria na integra abaixo ou acessando o link: http://socelnews.blogspot.com/2019/09/prefeitura-de-parauapebas-lanca.html

Prefeitura de Parauapebas lança a multiplataforma “Empresa Digital”


A Prefeitura de Parauapebas lança nesta quinta-feira dia 19 de setembro de 2019 a multiplataforma “Empresa Digital” no Auditório da Prefeitura Municipal de Parauapebas – PA, a partir das 8h30 da manhã. A solenidade de lançamento vai contar com a presença de autoridades estaduais, municipais, empresários, servidores públicos e sociedade em geral e faz parte da programação da “Semana da Desburocratização do Ambiente de Negócio de Parauapebas – Pa”, que acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de setembro, com atividades como audiências públicas para aprovação dos novos códigos de obras, posturas e vigilância em saúde; cursos de capacitação técnica aos funcionários das secretarias municipais de Parauapebas, mini curso da Jucepa para servidores das prefeituras da região, palestras técnicas sobre a multiplataforma para profissionais como empresários, contadores, advogados e sanitaristas e também palestras sobre melhorias na eficiência da gestão pública.


Projetada e desenvolvida pela startup Desenvolve, a multiplataforma “Empresa Digital” simplifica o processo de licenciamento de empresas, por meio de protocolo digital único, eliminando os deslocamentos físicos dos empresários entre as secretarias municipais e demais órgãos de licenciamento e registro de empresas. Dessa forma, o empreendedor consegue realizar o acompanhamento integral do processo em ambiente digital utilizando computadores, notebooks, tablets e smartphones.


“É motivo de muito orgulho sermos o primeiro município brasileiro a lançar um aplicativo para realizar o licenciamento urbanístico, ambiental e sanitário para possibilitar a redução da burocracia no processo de abertura de empresas visando atrair novos negócios para o nosso município, gerando emprego, renda e desenvolvimento para nossa gente”, ressalta o Prefeito de Parauapebas, Darci Lermen.

A plataforma “Empresa Digital” surge como uma solução concreta para desburocratizar o ambiente o ambiente de negócios no Pará e no Brasil. Nasceu a partir de um criterioso diagnóstico realizado para mapear o fluxo integral do processo de licenciamento, abertura, alteração de dados cadastrais, renovações anuais e baixa de empresas no Brasil, analisando os fluxos dos órgãos de registros, órgãos licenciadores e fazendas públicas municipais, estaduais e federal. Esse diagnóstico apontou que solução definitiva para o problema passava necessariamente pela tomada de decisão dos gestores públicos brasileiros para atuarem estrategicamente na introdução de um novo marco regulatório visando desburocratizar o ambiente de negócio, combinado com novas práticas de gestão e o uso intensivo de tecnologia.


#desenvolve#prefeituras#economia#economianacional#empreendedorismo#empresadigital#desburocratização#governomunicipal

0 visualização

Parceiros

DESENVOLVE © 2020 Desenvolve - Tributação Municipal Sustentável.

Todos os direitos reservados.