top of page

A GovTech Desenvolve realiza reunião de implantação de aplicativo visando desburocratizar para desenvolver Abaetetuba (PA)

Atualizado: 31 de jan.


Servidores de Abaetetuba conheceram os novos aplicativos de licenciamento e gestão tributária do município


A comitiva da GovTech Desenvolve esteve na última terça-feira, 23, em Abaetetuba (PA) para uma importante reunião para alinhamentos sobre o projeto e aprovação do cronograma de implantação do aplicativo de licenciamento e gestão tributária do município. Estiveram presentes o Diretor Executivo da Desenvolve Jó Sales, o Gerente de Implantação Ravy Bassalo, a coordenadora de projetos Amanda Farias e o analista jurídico Matheus Sales.



O encontro contou com a participação do secretário de finanças Rômulo Barros e de Meio ambiente Raphael Silva. Além de servidores públicos municipais das secretarias de finanças, obras, meio ambiente, transporte e comunicação. No encontro, todos puderam conhecer e tirar as dúvidas referentes a todo ecossistema de tecnologias que serão disponibilizadas pelo projeto.



Coordenador de Transportes de Abaetetuba, Thiago Vilhena, acessando a plataforma em seu celular


O Diretor executivo da Desenvolve Jó Sales ressaltou a importância de estar no município que é o segundo da região de integração do Tocantins a aderir à tecnologia genuinamente paraense e totalmente inovadora. Disponível em uma plataforma única e integrada com serviços públicos digitais, as soluções possuem um grande potencial de simplificar a vida do contribuinte, aumentar a receita própria do município e assim contribuir com o desenvolvimento da cidade e da região.

"É motivo de muito orgulho estar implantando as nossas soluções de tecnologia e inovação para ajudar a Prefeitura de Abaetetuba no processo de desburocratização do ambiente de negócios e também na gestão de tributos municipais. Desta forma ajudamos a aumentar a arrecadação própria e a financiar o desenvolvimento da cidade para gerar qualidade de vida para as pessoas que vivem aqui", declara Jó.

 

A servidora da Secretaria Municipal de Finanças, Márcia Maciel, avaliou de forma positiva as tecnologias apresentadas na reunião e já prevê como seu cotidiano e os dos contribuintes serão afetados. “Essa iniciativa é maravilhosa porque garante a acessibilidade ao nosso contribuinte que buscar resolver o problema dele, seja um problema pequeninho, seja um problema complexo. Com certeza será muito melhor para o contribuinte”. Márcia destacou o que acredita ser um dos grandes diferenciais das tecnologias apresentadas que é seu uso pelo celular.  

“Nós estamos na era digital, hoje praticamente tudo é feito pelo celular. Eu falo porque eu sou dona de casa, eu sou mãe solteira, eu sou servidora pública municipal, tenho uma outra atividade particular extra, eu busco praticidade e resolver situações no meu celular não tem forma mais prática do que essa”.  


Momento de interação entre o Diretor Executivo da Desenvolve, Jó Sales (à esquerda), e a servidora da Secretaria de Finanças, Márcia Maciel (à direita).


Quer ver também seu município viver uma grande transformação digital que aumentará a receita e promoverá mais desenvolvimento? Fale conosco e conheça nossas soluções!


80 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page