top of page

Desenvolve moderniza a gestão fazendária de Parauapebas

Atualizado: 18 de jun. de 2020

O município inicia Programa de Modernização Fazendária Municipal e investe em modelo inovador e criativo de gestão fiscal

Para desburocratizar e facilitar o cumprimento das obrigações tributárias das empresas, a Prefeitura de Parauapebas lança no próximo dia 30, às 19h, na Câmara de Vereadores, o Programa de Modernização da Administração Tributária, que objetiva reestruturar a gestão do setor fazendário municipal introduzindo modernas tecnologias, novos métodos para facilitar o fluxo processual, modernizar a legislação, treinamento de servidores municipais e melhoria no atendimento aos contribuintes do município.


A iniciativa prevê a implantação de nova plataforma digital de gestão de tributos municipais, que contempla Nota Fiscal de Serviços Digital (NFSd), que será implantada este mês no município, e ainda a Empresa Digital, o Domicílio Tributário Digital (DTD) e o Alvará Digital, entre outras atividades previstas para este ano.


Para facilitar a vida das empresas, a nova plataforma tecnológica oferece um serviço de recadastramento eletrônico das empresas, credenciamento e acesso com senha e Certificado Digital ICP-Brasil, ambiente de notícias, acesso rápido para consulta de processos, consulta e obtenção do recibo de retenção na fonte, verificação de autenticidade da NFSd, dentre outras.


CURSO

Antes do lançamento, nos dias 26 e 27, a Desenvolve, empresa paraense responsável pela implantação do programa, realizará curso gratuito sobre NFSd de Parauapebas, abordando temas como legislação, aspectos práticos e teóricos da emissão, cálculo automático para empresas optantes do Simples Nacional, etc. O curso é destinado aos contadores, microempreendedores individuais, empresários, profissionais que atual na área tributária, fiscal e financeira das empresas.


SOBRE A DESENVOLVE

A Desenvolve – Tributação Municipal Sustentável, responsável pela implantação do projeto no município, é uma empresa paraense que atua na implantação e gestão de um modelo inovador e criativo de tributação sustentável para os municípios brasileiros. Tem como objetivo o desenvolvimento e implantação de soluções de gestão, legislação, processos e inovações tecnológicas focadas no resultado e na eficiência da administração dos tributos municipais, visando modernizar a administração tributária municipal, combater a concorrência desleal, a sonegação fiscal, diminuir a inadimplência, aumentar a arrecadação sem aumentar a carga tributária, dentre outros.


A Desenvolve já implantou programas de modernização de gestão fazendária nos municípios de Jacaraeacanga, Benevides, Vitória do Xingu, Paragominas, Altamira e Itaituba.

SERVIÇO:

Dia 30/11 – Lançamento do Programa de Modernização da Administração Tributária de Parauapebas

Hora: 19h

Local: Câmara Municipal de Parauapebas


Dia 26 e 27/11 – Curso sobre a Nota Fiscal de Serviços Digital (NFSd) de Parauapebas

Público: Empresários, contadores, profissionais da área tributária, fiscal e financeira das empresas.

Hora: turmas manhã 9h às 12h; tarde das 15h às 18h e noite das 19h às 22h

Local: Uniasselvi

Público: Empresários, contadores, profissionais da área tributária, fiscal e financeira das empresas.


17 visualizações0 comentário
bottom of page